A Constituição de 1988, ao consagrar a universalidade e indivisibilidade dos direitos humanos, também entrega ao Estado e ao cidadão – de forma implícita – a tarefa de educar (dever) e ser educado (direito) em direitos humanos e cidadania. Somente com a colaboração de todos os partícipes da sociedade e do Estado, é que os direitos humanos fundamentais alcançarão a sua plena efetividade. O papel de cada um na construção desta nova concepção de cidadania é fundamental para o êxito dos objetivos desejados pela Declaração Universal de 1948 e pela Carta Constitucional brasileira.
segunda-feira, 29 de março de 2010
segunda-feira, 15 de março de 2010
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
EDUCAÇÃO É O CAMINHO PARA A CIDADANIA
Referência: youtube. Disponível em: < v="QAWN3Ply7tU"> . Acesso em: 26 fev. 2010.
Assinar:
Postagens (Atom)


